Publicidade
Acompanhe:
Opinião Opinião

Agência da Previdência e Delegacia do Trabalho têm atendimento unificado

Por Thiago Padilha
Última atualização: 22.11.2019 às 14:53

São Leopoldo é um dos 16 municípios brasileiros que terá o atendimento unificado da agência da Previdência Social e da delegacia do Trabalho. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União de ontem, assinada pelo secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho. As agências da Previdência Social têm como foco serviços que não são possíveis fazer pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135, como perícia médica e cumprimento de exigência. Já as delegacias do Trabalho fazem serviços como a emissão da carteira de trabalho e habilitação ao seguro-desemprego - ambos podem ser feitos pela Internet também.

 

Os autores

A proposta é dos vereadores Fernanda Fernandes (PP), Harri Zanoni (PSB), Leo Dahmer (PT), Luiz Duarte (PT), Márcio Alemão (PT) e Rute Pereira (MDB).

Tudo na Conceição

Grande parte dos serviços dos dois órgãos está disponível em meio digital, seja por aplicativos ou sites. O compartilhamento de espaço ocorre para atender a população que necessita de atendimento presencial. Com a medida, os cidadãos passam a ser atendidos na Rua Conceição, 364, no Centro de São Leopoldo.

Um mês sem prêmio

Os professores e escolas agraciados em outubro com o 7º Prêmio Paulo Freire - Mestre Cidadão 2019 ainda não receberam seus R$ 1 mil, diplomas, medalhas e selos. A ação ressalta a importância dos trabalhos e projetos de uma educação inclusiva, cidadã e democrática realizada pelos educadores.

Só semana que vem

Segundo a Superintendência de Comunicação da Prefeitura, tanto o dinheiro, quanto os troféus, serão entregues só na semana que vem. O edital do concurso não previa prazo estabelecido para a entrega da premiação aos professores e escolas participantes.

Moção por plebiscito

A Câmara de Esteio aprovou, por unanimidade, a moção contrária à revogação da realização de plebiscito para a privatização de estatais gaúchas, atendendo a pedido dos bancários.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.