Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo NEGATIVA À VACINA

Servidor faz ameaça a prefeito de São Leopoldo por exigência do passaporte vacinal

"Meu corpinho, minhas regras", disse o servidor, em áudio. Comprovante de vacinação é exigido para acessar prédios públicos da cidade, a partir desta segunda-feira.

Publicado em: 24.01.2022 às 03:00 Última atualização: 24.01.2022 às 15:09

A partir desta segunda-feira (24), o acesso ao Centro Administrativo de São Leopoldo, ao Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) e ao Instituto de Aposentaria e Pensões dos Servidores Municipais (Iaps) e permanência nos prédios exigirá o passaporte vacinal.

Vanazzi apresentou seu passaporte vacinal para acessar a Prefeitura na manhã desta segunda
Vanazzi apresentou seu passaporte vacinal para acessar a Prefeitura na manhã desta segunda Foto: Divulgação

Segundo decreto publicado na sexta-feira (21), isso significa que o cidadão precisa comprovar a vacinação contra a Covid-19, seja por meio do comprovante fornecido pelos imunizadores, as informações da plataforma Conecte SUS (Sistema Único de Saúde) ou quaisquer outro comprovante emitido pela secretarias Estadual e municipais de Saúde ou outro orgão governamental, com o registro da aplicação de doses da Pfizer/Sinovac, Butantan/CoronaVac, AstraZeneca/Fiocruz ou Janssen. Como o decreto não diz que é preciso estar "em dia" com a vacinação, basta que comprove ter feito uma dose.

Prefeito ameaçado

A exigência gerou descontentamento de um servidor que se nega a ser vacinado "por ser um teste" e que "não é uma vacina provisória". "Meu corpinho, minhas regras." Em áudio, ele faz ameaças ao prefeito Ary Vanazzi (PT) e a secretários responsáveis pela medida sanitária. "Se ele tirar meu emprego, vai dar m... Avisa eles que vai dar m... Vou pra rua, mas três, quatro eu vou derrubar..." O fato foi registrado por boletim de ocorrência on-line na Polícia Civil por ameaça para investigação pela Secretaria de Administração do Município.

Vanazzi apresentou comprovante

Na manhã desta segunda-feira, Vanazzi postou, em sua conta oficial no Twitter, uma foto apresentando o seu comprovante de vacinação a um Guarda Civil Municipal (GCM) para acessar o prédio do Centro Administrativo. "Bom dia!! Apresentando carteira de vacinação, como é OBRIGAÇÃO de todos os servidores e servidoras, além da população em geral, para ingressar nos prédios públicos", escreveu ele, junto a imagem, na postagem na rede social. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.