Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Virada no tempo

Pelo menos dez cidades gaúchas têm danos por queda de granizo; 60 pessoas estão desalojadas

Informações são do boletim mais recente da Defesa Civil do Estado. Maior parte das pessoas que tiveram que deixar suas casas é de Sananduva, na Região Norte

Publicado em: 28.07.2021 às 14:08 Última atualização: 28.07.2021 às 14:16

A virada no tempo, provocada pelo ingresso de uma massa de ar polar no Estado, já afetou mais de quatro mil gaúchos e deixou 60 pessoas fora de casa. Conforme o boletim mais recente da Defesa Civil Estadual, divulgado por volta do meio-dia desta quarta-feira (28), pelo menos 10 municípios informaram danos por tempestade de granizo desde a terça-feira. (Veja a lista abaixo).

Em Sananduva, as ruas da cidade ficaram cobertas por pedras de gelo Foto: Paulo Marcos Mattes

O fênomeno atingiu parcialmente mais de 1 mil residências nessas cidades. Em Getulio Vargas e Guabiju, um hospital e duas escolas tiveram os telhados danificados. A pior situação, entretanto, é a de Sananduva, na Região Norte, onde 58 pesssoas estão desalojadas. O município, que fica próximo a Erechim, teve 420 casas e 50 galpões danificados por conta do mau tempo. Segundo a Defesa Civil, oito pessoas chegaram a ficar feridas, mas todas receberam atendimento e já tiveram alta.

As outras duas pessoas desalojadas, que precisaram ir para a casa de parentes temporariamente, são de Guabiju e André da Rocha. Ainda conforme o boletim, não há desabrigados, ou seja, pessoas que dependam de abrigo fornecido pelo governo. 

Granizo danificou casas e deixou pessoas desalojadas em Sananduva Foto: Paulo Marcos Mattes

Municípios atingidos pelo granizo:

Atuação da Defesa Civil
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.