Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul VEJA IMAGENS

Neve é registrada em cidades gaúchas nesta quarta-feira

Primeiros flocos foram observados em Gramado, Canela e São Francisco de Paula nesta tarde

Publicado em: 28.07.2021 às 16:12 Última atualização: 28.07.2021 às 19:52

Com a queda das temperaturas, municípios do Rio Grande do Sul registram neve nesta quarta-feira (28). Antecipado por meteorologistas, o fenômeno foi observado nesta tarde e noite em cidades da serra, do Sul e do Centro do Estado e da Campanha. 

Gramado e Canela, com sensação térmica de -1ºC, registraram os primeiros flocos por volta das 14h30. Com a redução do vento, algumas precipitações, ainda que tímidas, puderam ser observadas por moradores nas áreas centrais de ambas as cidades.

VEJA FOTOS

Também na Serra gaúcha, por volta das 15h20, o morador de São Francisco de Paula Paulo Canquerini gravou um vídeo em que é possível ver flocos caindo. As imagens foram feitas na área central. (Veja no vídeo abaixo). A MetSul Meteorologia, que acompanha as mudanças climáticas na Grande Porto Alegre e na Serra, confirmou a chegada da neve à cidade.

Conforme a MetSul, outras cidades da região, como Farroupilha, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Nova Petrópolis, também registraram o fenômeno.

'Queria mais para fazer boneco de neve'

Moradora de São Francisco de Paula, Janaína Thomas comemorou a chegada da neve. Ela conta que já havia testemunhado o fenômeno em 1994, mas, pela primeira vez, conseguiu mostrar aos filhos, de 6, 7 e 10 anos. A família vive em um sítio na localidade do Salto.

"Queria mais neve pra fazer boneco de neve com as crianças, mas foi muito bonito. Ver os cordeirinhos que nasceram semana passada, mamando na neve foi lindo. Lindo de ver a felicidade dos meus filhos, mesmo que eu não os tenha deixado ir para a rua porque está frio demais", conta Janaína.

Treino com neve

Em Caxias do Sul, apesar de fraca, a precipitação marcou presença no treino do Juventude. Os jogadores, que se preparam para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, tiveram que encarar a neve na tarde desta quarta-feira. Em vídeo, o clube registrou o fenômeno e brincou ao divulgar as imagens em uma rede social: "Não é sempre que rola treino com neve, né?"

'Cara de que vem mais'

Com o frio intenso nesta quarta, moradores de Nova Petrópolis já estavam atentos à chegada da neve. Os primeiros registros foram feitos na cidade às 15h20 de hoje. O vídeo do morador de Nova Petrópolis Marco Dieder mostra alguns flocos brancos caindo sobre carros.

"Tem cara de que vem mais", diz Dieder sobre o tempo na Serra. A sensação térmica por lá era próxima a zero grau nesta tarde.

Em Santa Maria do Herval, os moradores também flagraram a neve na chegada da noite desta quarta-feira (28).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.