Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Alerta nos hospitais

Semana começa com 97% dos leitos de UTI privados ocupados no RS

Na Região Novo Hamburgo (R07), que abrange 12 hospitais, a taxa de ocupação nos leitos privados de UTI também é alta, de 94.1%

Publicado em: 21.06.2021 às 10:28 Última atualização: 21.06.2021 às 11:06

No mesmo dia que Rio Grande do Sul recebe 526,5 mil vacinas Astrazeneca para garantir segunda dose da imunização contra a Covid-19, o Estado se depara com um cenário de preocupação nos hospitais privados. Isso porque 97.7% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva estão ocupados nesta segunda-feira (19), o que corresponde a 845 pacientes internados. No Sistema Único de Saúde (SUS), a taxa de ocupação hoje nos leitos de UTI é de 81.1%.

Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital de Clínicas, de Porto Alegre Foto: Silvio Avila/Especial

Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

Na Região Novo Hamburgo (R07), que abrange 12 hospitais, a taxa de ocupação nos leitos privados de UTI também é alta, de 94.1%. Essa é uma tendência que vem se repetindo nos últimos meses. Já no SUS, a ocupação é menor, 51.2%. Apesar disso, Novo Hamburgo teve uma dia de recorde na vacinação no último sábado (19), com 5.570 doses aplicadas.

A situação do Estado na pandemia da Covid-19 ainda é bastante preocupante, mesmo com o avanço da vacinação. O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) traz que desde o início da pandemia o total de casos confirmados da doença é de 1.182.552, sendo que 30.401 gaúchos morreram em decorrência de complicações do coronavírus.

Situação na capital gaúcha

 Na região Porto Alegre (R10) a situação dos leitos de UTI privados também opera próximo da capacidade. Nesta manhã a taxa de ocupação é de 91.6%, o que corresponde a 350 pacientes internados.

No Hospital Moinhos de Vento, um dos mais importantes da capital gaúcha, o final de semana contabilizava 88 internações, sendo 41 pacientes necessitando de atendimento no CTI.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.