Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul

Projetos do setor agrícola

Publicado em: 02.11.2020 às 12:16

Dos 96 projetos em votação, 46% estão ligados à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). Há pelo menos um projeto da área agrícola em votação em cada Corede.

As ações ligadas ao fortalecimento das agroindústrias respondem por 29,5% dos projetos, o apoio à agricultura familiar está em segundo lugar com 18% e, em terceiro, com 9%, ações direcionadas ao desenvolvimento da cadeia produtiva do leite. Os outros projetos tratam de assuntos diversos como fortalecimento do solo, uso dos recursos hídricos e infraestrutura rural. Entre os mais específicos de uma região estão o turismo rural, patrulha agrícola mecanizada, jovem empreendedor rural e avaliação de resíduos de agrotóxicos em hortaliças.

O Corede com 100% de projetos na área agrícola é o do Vale do Rio Pardo, com três projetos: combate ao êxodo rural, produção industrializada da agricultura familiar e agroecologia. Os Coredes da Fronteira Oeste e do Vale do Taquari têm três dos quatro projetos ligados à agricultura. No Vale do Taquari, são projetos de incentivo à produção orgânica, turismo rural a partir das agroindústrias familiares e sistema de água. No Conselho da Fronteira Oeste, as demandas são referentes ao fortalecimento das agroindústrias e da agricultura familiar e apoio ao pequeno e médio produtor rural.

"A votação na Consulta Popular é a grande oportunidade que a população tem para participar das decisões juntos aos Coredes de suas regiões. É momento de ajudar a sua comunidade com a melhor escolha", diz o secretário da Seapdr, Covatti Filho.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.