Os dois carros que circulavam por bairros de Novo Hamburgo com mensagens contra a vacinação infantil foram apreendidos por volta do meio-dia desta quarta-feira (26). Os dois veículos, Fiorino e Fiat Uno, foram recolhidos pela Guarda Municipal, um no bairro Guarani e outro no Centro. Depois de registrar o caso na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento da cidade, os carros foram guinchados e levados para um depósito.
A mensagem divulgada dizia: "Atenção, pais: Nós todos temos o dever de saber que não é obrigatória a vacina experimental em nossos filhos. E que as escolas não podem exigir e muito menos impedir o acesso de nossos filhos às salas de aula por não terem feito a vacina. E os fabricantes não garantem a eficácia e não se responsabilizam pelos efeitos colaterais."
O cientista Fernando Spilki explica que a vacina contra o coronavírus é segura para adultos e crianças. O especialista considera a atitude criminosa, “é uma mensagem que vai contra àquilo que a gente mais precisa nesse momento que é a vacinação para evitar que as pessoas evoluam para um quadro mais grave que pressionem o sistema de saúde, que já pode ser pressionado, pelo que a gente vê em outros Estados. Então, absolutamente lamentável, esses argumentos são completamente infundados. Nós não estamos tomando nenhuma vacina experimental. Nem os adultos, nem as crianças”.
Veja o momento em que um dos veículos é abordado pela GM