Três homens invadiram um bar na tarde de domingo (23), no bairro Costa do Ipiranga, em Gravataí. Conforme a Brigada Militar (BM), eles anunciaram o assalto e exigiram uma quantia de R$ 50 mil ao dono do estabelecimento que alegou não ter o dinheiro e acabou sendo baleado na perna por um dos suspeitos. O grupo roubou pertences das pessoas que estavam no bar.
Na saída do estabelecimento, os homens roubaram um carro que acabou capotando há alguns metros do local. Em seguida, o trio roubou um segundo veículo e fugiu.
O grupo foi preso em Porto Alegre. Os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), em Gravataí.
Dois deles já tinham passagens pela polícia, um jovem de 22 anos com antecedentes por homicídio, tráfico e posse de drogas, além de porte ilegal de arma de fogo, roubo a estabelecimento comercial e a pedestre, fuga e motim de preso. Outro jovem de 18 anos havia sido apreendido quando menor de idade acusado de estupro e tráfico de drogas. O terceiro, de 28 anos, não tinha antecedentes criminais.
O dono do estabelecimento foi encaminhado ao Hospital Dom João Becker para atendimento médico e seu estado de saúde é estável.