Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região PANDEMIA

Igrejinha tem colapso de atendimento na unidade de triagem para Covid e suspende serviço nesta segunda-feira

Moradores que precisam do sistema devem procurar o Hospital Bom Pastor

Por Ubiratan Junior
Publicado em: 24.01.2022 às 16:53 Última atualização: 24.01.2022 às 17:42

A prefeitura de Igrejinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou na tarde desta segunda-feira (24) o fechamento temporário da Unidade Municipal de Triagem (UTM). Segundo a secretaria, o motivo é alto número de pacientes que aguardam atendimento.

Unidade teve aumento de 42% na procura de atendimentos na última semana
Unidade teve aumento de 42% na procura de atendimentos na última semana Foto: Carine Hoff/Secretaria de Saúde de Igrejinha
Conforme o comunicado, o posto fechou as portas às 15 horas para novos pacientes. No entanto, as pessoas que chegaram no local antes do horário de fechamento terão o atendimento garantido até as 19 horas, quando encerra o expediente.

Nos primeiros 23 dias do ano, foram 1953 atendimentos na unidade. No mesmo período, em dezembro de 2021, foram 291. Isso representa um aumento de 571% de atendimento no serviço de triagem. Na semana passada, a procura foi 42% maior do os sete dias anteriores, entre 9 a 15. Entre 16 e 23 desse mês, o município teve mais 962 casos de Covid-19 confirmados.

O atendimento na UTM será retomado a partir das 7 horas desta terça-feira (25). De acordo com a Secretaria da Saúde, neste período quem tiver sintomas gripais graves deve procurar o Hospital Bom Pastor. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.