Um homem de 56 anos foi espancado por populares no fim da tarde de sexta-feira (21), no bairro Santa Cruz, em Gravataí. Conforme a Brigada Militar (BM), ele teria sido acusado de estuprar uma menina de 12 que mora próximo a sua casa. Os agressores não estavam mais no local quando a guarnição chegou.
Segundo com a BM, os tios da menina disseram que a menor era abusada há meses, no entanto ela relatou apenas nesta semana. Após as agressões ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico. Em seguida ele foi encaminhado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA). Como não estavam no local, os agressores não foram identificados.
A Polícia Civil afirma que não há registro de denúncia de estupro contra o homem. Depois de prestar depoimento ele foi liberado. O caso será encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Gravataí.
Para preservar a integridade da adolescente, conforme determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as autoridades não divulgaram a identidade do homem agredido e que foi acusado de violentar a jovem.