Publicidade
Notícias | Região Imunização

Veja onde tem vacinação contra Covid nesta quinta-feira

Confira quem pode se vacinar e em quais locais

Por Bruna Mattana
Publicado em: 28.07.2021 às 12:37 Última atualização: 28.07.2021 às 13:17

Novo Hamburgo vacina com a primeira dose, nesta quinta-feira (29), pessoas com 23 anos ou mais. O drive thru ocorre das 9 às 16 horas, nos pavilhões da Fenac. Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, além de cartão do SUS do município ou comprovante de residência.

Novo Hamburgo vacina nesta quinta pessoas com 23 anos ou mais Foto: Matheus Chaparini/GES-Especial

No caso de o comprovante estar em nome de outra pessoa, é necessário registrar em cartório declaração de que quem vai ser vacinado reside no local. São aceitos como comprovante de residência: contas de energia elétrica, água, telefone fixo e cópia do contrato de aluguel, neste caso também autenticada em cartório.

No drive-thru, são aceitos apenas veículos automotores (carros e motos), ou seja, não é possível aguardar na fila a pé. Segundo a Prefeitura, aqueles que não têm condições de participar do drive podem agendar vacinação junto às unidades de saúde. A faixa etária, porém, é diferente: podem se imunizar apenas pessoas de 30 anos ou mais e industriários de 27 anos ou mais. 

Veja abaixo como fica a vacinação em outros municípios da região.

Outros municípios

Campo Bom

A cidade oferece aplicação de segunda dose da AstraZeneca para quem tomou a primeira dose antes do dia 15 de maio. A imunização ocorre na UBS Paulista. Para se vacinar, é necessário apresentar carteira de vacinação, comprovante de residência em Campo Bom e CPF ou cartão SUS e, para quem for o caso, comprovação da comorbidade.

Canela

O município vacina, nesta quinta, gestantes e puérperas e adolescentes com comorbidades, das 8 às 15 horas, no Centro de Feiras. As gestantes precisam apresentar carteirinha de gestação ou exame atualizado de ecografia, além de documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Já as puérperas devem apresentar certidão de nascimento do bebê ou outro documento que comprove a gestação, além de documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Não é necessário apresentar laudo médico.

No caso dos adolescentes com comorbidades é necessário apresentar um atestado médico comprovando a comorbidade. Em relação a obesidade pode ser apresentado um documento que comprove o Índice de Massa Corporal (IMC), fornecido por nutricionista. Já em relação a diabetes é preciso apresentar a receita atualizada de medicação (últimos três meses). Também é necessário levar documento com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Dois Irmãos

Nesta quinta-feira, das 9h30 às 11 horas, ocorre a vacinação para gestantes, puérperas (que tenham tido bebê há até 45 dias) e lactantes (mulheres que estejam amamentando crianças de até 11 meses e 29 dias) de 12 a 17 anos com comorbidades. A adolescente deve ir acompanhada de um responsável. A vacinação será no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich, no bairro Vila Rosa. Para receber a imunização é obrigatório o Cartão SUS atualizado do município, Carteira de Vacinação e Gestante, documento com foto e comprovante de endereço atualizado dos últimos 6 meses. As puérperas e lactantes devem apresentar Certidão de Nascimento da criança.

O município também vacina nesta quinta, no mesmo horário e local, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.  Para receber a imunização é obrigatório o Cartão SUS atualizado do município, Carteira de Vacinação, prescrição médica da comorbidade, documento com foto e um comprovante de endereço atualizado dos últimos 6 meses. O adolescente deve vir acompanhado de um responsável.

Estância Velha

O município segue vacinando pessoas com 32 anos ou mais, nos postos de saúde, das 8 às 12 horas, e das 13 às 16h30. Também vacina adolescentes de 12 anos ou mais, com comorbidades, por meio de agendamento nas unidades de saúde. Gestantes, puérperas e lactantes com bebês de até um ano e seis meses também podem procurar as unidades de saúde para agendar a vacinação.

Ivoti

Não tem vacinação prevista para esta quinta-feira.

Parobé

Segue imunizando com a segunda dose pessoas que receberam a primeira da Coronavac em junho e quem tomou a primeira dose da Astrazeneca em maio. A vacinação ocorre das 8 às 17 horas, na UBS Integração. O município aguarda a remessa de novas doses do Estado para retomar a primeira aplicação.

Sapiranga

Não terá vacinação nesta quinta. Município aguarda chegada de novas doses.

Taquara

Não tem vacinação prevista para esta quinta-feira. Imunização será retomada na sexta e no sábado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.