Publicidade
Notícias | Região Saúde

Cachoeirinha e Gravataí têm queda nas internações por Covid-19 durante mês de julho

Atualmente Cachoeirinha conta com uma taxa de 18.2% de ocupação nos leitos, já em Gravataí esse número sobe para 75.9%

Publicado em: 23.07.2021 às 22:18 Última atualização: 23.07.2021 às 22:25

O mês de julho vem sendo positivo para os municípios de Cachoeirinha e Gravataí no combate ao coronavírus. Se em relação a julho de 2020, os números de internações aumentaram, em 2021, dentro do mês, os casos com necessidade de permanência no hospital caíram.

Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

Dom João Becker em Gravataí é o maior hospital da região Foto: Correio de Gravataí
Com a comparação iniciada em 9 de julho, Cachoeirinha que não possui leitos privados, apresentava uma ocupação de 40.9% no SUS. Nesta sexta-feira (23), a porcentagem caiu para 18.2%, os números levam em consideração o Hospital de Campanha e o Hospital Padre Jeremias. O HC realizou 290 atendimentos no mês, enquanto o HPJ atendeu cerca de 190 pacientes com casos de covid-19.

Em Gravataí as internações estão todas concentradas no Hospital Dom João Becker. A Secretaria de Saúde informou que não há mais pacientes na rede municipal. Os números caíram menos em relação a vizinha Cachoeirinha, se no dia 9 a porcentagem estava em 86.2%, hoje a ocupação em leitos SUS é de 75.9%.

O agravante do município se deve ao número de internos que recebe das vizinhas Cachoeirinha e Glorinha, já que possui o maior hospital da região. O HDJB trabalha com apenas um leito particular covid, hoje seriam necessárias três, o que significa uma ocupação de 300% segundo dados do Governo do Estado. No total foram mais de 800 atendimentos no HC até o momento no mês de julho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.