Publicidade
Notícias | Região Negócios

Empresa de tecnologia migra de Novo Hamburgo para Estância Velha

O projeto da sede foi apresentado durante evento que reuniu imprensa e representantes da prefeitura

Publicado em: 01.07.2021 às 16:31 Última atualização: 01.07.2021 às 16:37

Estância Velha anunciou na tarde desta quinta-feira (1º) a chegada da empresa DGT Tecnologia. A empresa, que possui matriz em Novo Hamburgo vai migrar suas instalações para solo estanciense. Escolha pelo município segundo diretoria da empresa, foi pelo acolhimento e valorização por parte da Administração Municipal. A sede será construída às margens da BR-116, no bairro Rincão. As obras devem iniciar após aprovação do projeto e a empresa deve gerar cem empregos diretos. Além disso, o projeto terá apoio da Sicredi.

Empresa espera entre 18 e 20 meses crescer 70%, o que representaria 50 milhões ao ano para o município podendo chegar a até 120 milhões. Segundo o secretário de Desenvolvimento econômico, Gilberto Müller, a vinda da empresa representa um aumento de 2% de ISQN para Estância Velha.

Estima-se que o investimento total está entre 12 a 15 milhões de reais. Os executivos a frente do empreendimento, Lucas Arruda e Maurício Loeser, salientam que o espaço contará com centro de experiência tecnológica e showroom.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.