Publicidade
Notícias | Região Lotação na Serra

Final de semana de Dia das Mães deve ter lotação próxima ao máximo permitido na hotelaria

Segundo o sistema Flutua do Sindtur Serra Gaúcha, a taxa até o momento está em 45% de ocupação. Bandeira vermelha permite 50%

Por Fernanda Fauth
Publicado em: 07.05.2021 às 12:25

Às 7h da manhã desta sexta-feira (07) os termômetros marcavam 6ºC em Gramado Foto: Fernanda Fauth/Especial
O final de semana promete ser de movimento em Gramado e Canela. Conforme o sistema Flutua do Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias (Sindtur-Serra Gaúcha), a taxa de ocupação está em 45%, quase o máximo permitido pelo Modelo de Distanciamento Controlado do Estado em bandeira vermelha, que autoriza a rede hoteleira a trabalhar com 50% de ocupação máxima.

De acordo com o presidente do Sindtur, Mauro Salles, a expectativa é de que o movimento seja maior entre sábado e domingo. “A ocupação também deve ser melhor do que em 2020, quando a procura estava praticamente parada e tímida, por não se ter muitas informações na época sobre o novo coronavírus. Hoje, já temos pessoas vacinadas e temos protocolos de segurança ao Covid”, relata.

Apesar do Dia das Mães ser considerado baixa temporada, por não ser um período de grande movimento, neste ano a procura pelas famílias por um lugar para se comemorar e descansar deve refletir nas opções de hotéis disponíveis para quem deixa para a última hora. Para incentivar as reservas, diversos estabelecimentos hoteleiros estão fazendo promoções e descontos para mães, além de brindes e decorações especiais para a data.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.