Publicidade
Notícias | Região Oportunidade

Inscrições para recenseador do Censo 2021 terminam nesta sexta-feira

Vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função

Publicado em: 17.03.2021 às 13:18

IBGE está com vagas abertas Foto: Simone Mello / Agência IBGE Notícias
As inscrições para recenseador do Censo 2021 terminam nesta sexta-feira (19). Os interessados nível fundamental completo. Os interessados passarão por Processo Seletivo Simplificado (PSS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Somente em São Leopoldo são 223 vagas, mas há oportunidades em todos os municípios brasileiros.

A taxa de inscrição é de R$ 25,77 e a prova será realizada no dia 25 de abril, seguindo protocolos de combate a Covid-19, disponíveis no edital. Os candidatos responderão a questões de Português, Matemática, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Técnicos.

O trabalho de coleta de dados nos domicílios está previsto para agosto. As vagas são temporárias e os contratos terão duração prevista de três meses para a função.

Com carga horária flexível, a remuneração do recenseador depende da produtividade. O salário varia de acordo com as cidades e horas trabalhadas. Em Novo Hamburgo, o recenseador que trabalhar por 40 horas semanais por quatro semanas, receberá R$2.122.36. Para saber o valor em outros municípios, acesse aqui o simulador de remuneração

Acesse aqui o edital para recenseador.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.