Publicidade
Notícias | Região Capotagem

Motorista em acidente que matou jovem em Montenegro é preso por homicídio culposo

O condutor do veículo foi preso em flagrante, indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção; jovem de 20, que estava na carona, morreu no local

Publicado em: 24.01.2021 às 11:57 Última atualização: 24.01.2021 às 11:59

Foi preso por homicídio culposo o condutor do veículo que capotou na noite deste sábado (23) em Montenegro. No acidente, Tauan Amaral, de 20 anos, que ia de carona no carro, morreu na hora. O jovem que dirigia o veículo foi preso em flagrante, indiciado por homicídio sem intenção, segundo a Polícia Civil. Ele se negou a realizar o teste do etilômetro. 

O condutor teria relatado aos policiais que atenderam a ocorrência que não houve outros veículos envolvidos no acidente e que ele teria perdido o controle do carro, o que ocasionou a capotagem. Ele não soube informar se o carro apresentou defeito mecânico ou se o problema foi invasão da pista. Ainda segundo a Polícia Civil, os dois jovens eram amigos e estavam indo para uma localidade no interior pela Estrada Reinaldo Hörlle no momento do acidente.

A Polícia aguarda a decisão do Juiz, que determinará se será mantida a prisão preventiva ou emitido o alvará de soltura, que possibilita que o condutor responda pelo crime em liberdade. 

Sobre o acidente

O acidente aconteceu por volta das 21 horas na Estrada Reinaldo Hörlle, bairro Imigração. De acordo com a polícia, o jovem estaria de carona no carro que capotou. A Estrada onde houve a capotagem dá acesso à RS-240, nas proximidades do Parque Centenário. 

Homenagens on-line

Tauan recebeu homenagens em redes sociais. De acordo com amigos, era muito querido por todos. Familiares relatam não acreditar no que aconteceu e descrevem a situação como uma "tragédia".

Tauan, de 20 anos, morreu após carro capotar na Estrada Reinaldo Hörlle, em Montenegro; condutor do veículo ficou ferido Foto: Reprodução/Facebook

"A sua partida, tão prematura, foi uma dessas surpresas imprevisíveis do destino que nos tiram o chão. Ninguém poderia imaginar que você nos deixaria tão cedo, tão abruptamente. Você sempre estará vivo em nossas lembranças", escreveu uma amiga.

Homicídio sem intenção

Homicídio culposo é um conceito do Direito usado para categorizar ato criminoso praticado sem a intenção, mas com culpa, ou seja, geralmente associado à imprudência, imperícia ou negligência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.