Publicidade
Notícias | Região Evento

Copa Verão de Bicicross reúne feras neste fim de semana em Ivoti

Corridas acontecem na pista de Bicicross no bairro Morada do Sol

Por Susi Mello
Publicado em: 23.01.2021 às 15:05

Treinos da Copa Verão de Bicicross ocorreram no sábado pela manhã Foto: Divulgação

O final de semana será de bicicross na Cidade das Flores com a Copa Verão de Bicicross. O evento, organizado pela equipe BMX e apoio da prefeitura, reúne atletas experientes na pista de Bicicross, no bairro Morada do Sol. A corrida iniciou na tarde deste (23), mas os treinos foram pela manhã. No domingo (24), os treinos iniciam as 8 horas e uma hora depois abre a competição. Amanhã (24) à tarde, também haverá programação. Ao todo, informa o professor da Ivoti BMX team, organizador da competição e também do projeto social PLUG, Fernando Silveira, há 120 inscritos.

Embora em momentos diferentes, a copa terá feras na pista. É possível conferir o que Leonardo Nadal Pisoni, 10 anos, o Nadal, que compete na categoria Boys 11, planejou para essa copa. Nadal, da equipe Grêmio Atiradores, pratica bicicross desde os cinco anos. Ele é 7º melhor no mundo na categoria Boys 9, campeão latino americano em 2019, quatro vezes campeão gaúcho, e campeão brasileiro em 2016. 

Na categoria Cruizer 50 +, o administrador de empresas, Leonardo Machado de Souza, 49, conhecido pelo apelido de Coruja, também participa pela equipe Freeday. Mesmo com a redução de treinos por conta da pandemia, Coruja tem muita experiência. Ele começou no bicicross em 1982, parou por 20 anos e retornou em 2017. No domingo (24), o campeão Granprix Internacional 1989, bi campeão Sulbrasileiro 1988 e 1989, vice Campeão Brasileiro IBMXF 1991 e 4° colocado no campeonato Gaúcho 2019, entre outros títulos, estará na pista reencontrando outros para disputar mais uma copa. 

Cuidados dos atletas e torcida

Todos os atletas e colaboradores que entrarem no espaço do evento, passarão por uma câmara de desinfecção com água ozonizada. Além disso, cada grupo terá seu horário de treino e corrida divididos em turnos separados para evitar aglomeração. Já os pais dos atletas deverão permanecer na rua São Pedro, que é lateral da pista. A organização fará a demarcação sobre o distanciamento e também vai disponibilizar álcool em gel para todos. A mãe de Nadal, a fisioterapeuta Taisa Pisoni, 48, acompanha o filho na torcida. Apaixonada por esporte, como seu marido, não seria diferente torcer pelo filho que pratica bicicross desde os cinco anos de idade.


Reencontro

Além da competição em si, a copa também será uma oportunidade para atletas matarem as saudades uns dos outros, já que foram poucos eventos desde que iniciou a pandemia em março do ano passado. "Estou bem confiante no resultado e contente por encontrar os amigos e me divertir bastante", declara o hamburguense Nadal. Coruja não deixa por menos. Amanhã (domingo), dia de sua prova, será um momento para encontrar e divertir-se também com amigos.

Premiações

Os troféus são distribuídos para os competidores que ficaram até o 3º lugar. Além disso, categorias até 12 anos e femininas receberão medalhas do 4º lugar até todos inscritos. As demais categorias receberão medalhas até o 6º lugar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.