Publicidade
Notícias | Região Educação

Aulas na rede municipal iniciam em 8 de fevereiro

Estudantes poderão optar em assistir as aulas presencialmente ou realizar atividades remotas

Publicado em: 12.01.2021 às 20:58 Última atualização: 14.01.2021 às 08:48

Ensino será hibrido Foto: Divulgação/PMG
O prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon anunciou que as aulas na rede municipal iniciarão em 8 de fevereiro , utilizando um sistema hibrido de aprendizagem. O retorno para sala de aula deve acontecer respeitando a capacidade de 50% dos estudantes presencialmente e os outros 50% realizando atividades remotamente. Semanalmente os alunos se revezarão entre aulas presenciais e estudos domiciliares.
A volta para escola não é obrigatória, segundo Zaffalon. “A família pode optar por permanecer recebendo as atividades não presenciais”, enfatiza. Reforça que o retorno está sendo preparado para que se dê da maneira mais segura possível, tanto para os alunos quanto para os profissionais da educação. “O sistema híbrido de ensino proporcionará que os alunos retornem às salas de aula sem causar aglomerações no ambiente escolar.”
Os professores retornarão às atividades no dia 1° de fevereiro e passarão por uma formação. Já os alunos serão divididos em dois grupos. O grupo um inicia no dia 8, sendo a primeira semana para a fase de acolhimento, treinamento do plano de contingência, protocolos sanitários e conversas com alunos e famílias sobre os cuidados necessários. Na semana posterior será a vez dos estudantes do grupo dois receberem todas as orientações.
Após o retorno dos dois grupos serão aplicas avaliações diagnósticas e provas que indicarão os índices de aprendizagem do ano passado.
As 75 escolas da rede municipal e conveniadas estão prontas para receber os alunos. Todas estão com seus planos de contingência aprovados pelo Centro de Operações de Emergência (COE). Equipamentos de proteção como máscaras, álcool em gel e lixeiras com pedal também foram adquiridos pela Prefeitura para manter a segurança no ambiente escolar.
As escolas conveniadas da rede de educação infantil retornaram suas atividades presenciais na última segunda-feira, 11, seguindo os mesmos protocolos da rede municipal.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.