Publicidade
Notícias | Região Inclusão Social

Associação Camaleão Azul leva propostas para Zaffalon

Instituição sugeriu destinação de parte do IPTU para projetos sociais

Publicado em: 09.01.2021 às 14:00 Última atualização: 10.01.2021 às 14:31

Prefeito Zafallon e representantes da Associação Camaleão Azul Foto: Divulgação/PMG
A presidente da Associação Camaleão Azul — Família e Inclusão, Patricia Pereira e Rochelle Bello, diretora da comissão de projetos da entidade, estiveram reunidas com o prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon e com a gabinete Mari Léia Bastiani. O objetivo do encontro foi apresentar o trabalho da instituição, que completou um ano no final de 2020 e sugerir propostas, apontar as necessidades e desafios para 2021.
Uma das propostas levadas ao prefeito foi a destinação de parte da restituição do Imposto de Renda para projetos sociais da entidade. O público-alvo são empresas e pessoas físicas dispostas a se voluntariar pela causa, tornando-se um amigo da Camaleão Azul.
A Camaleão Azul, com sede na rua Arquimino Bitencourt, no bairro São Vicente, atende crianças, adultos e adolescentes com deficiência. Atualmente, são 19 atendimentos semanais fixos com neuropsicopedagoga e psicopedagoga.
Entre os projetos promovidos pela Associação está o “Terapinha”, cujo objetivo é a arrecadação e venda de tampinhas plásticas de leite, azeite, amaciante, sabão liquido, entre outros. O valor arrecadado é revertido no pagamento da taxa social (terapias e transporte) de indivíduos em situação vulnerável que são acolhidos pela entidade. As famílias necessitadas de auxílio são identificadas pela equipe do local por meio de visitas frequentes.
Zaffalon ressaltou o compromisso da prefeitura de Gravataí com essa parcela da população por meio de uma parceria da administração municipal e entidades. “É uma responsabilidade social da prefeitura. Estamos abertos a escutar as demandas de pais, responsáveis e também dos que trabalham nesse meio”, disse o prefeito.
Mari Léia parabenizou a Associação Camaleão Azul pelo trabalho feito durante o 1° ano de existência da entidade, completado em 28 de novembro do último ano. “A Camaleão tem uma equipe muito comprometida em fazer a diferença na vida de pessoas com deficiência. Valorizam os acolhidos e agem em prol de uma sociedade mais igualitária e com a acessibilidade”, frisou a chefe de gabinete.
Para fazer ações ou filiar-se à entidade, o contato é pelo whatsapp, de número (51) 31270-2109.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.