Uma das propostas levadas ao prefeito foi a destinação de parte da restituição do Imposto de Renda para projetos sociais da entidade. O público-alvo são empresas e pessoas físicas dispostas a se voluntariar pela causa, tornando-se um amigo da Camaleão Azul.
A Camaleão Azul, com sede na rua Arquimino Bitencourt, no bairro São Vicente, atende crianças, adultos e adolescentes com deficiência. Atualmente, são 19 atendimentos semanais fixos com neuropsicopedagoga e psicopedagoga.
Entre os projetos promovidos pela Associação está o “Terapinha”, cujo objetivo é a arrecadação e venda de tampinhas plásticas de leite, azeite, amaciante, sabão liquido, entre outros. O valor arrecadado é revertido no pagamento da taxa social (terapias e transporte) de indivíduos em situação vulnerável que são acolhidos pela entidade. As famílias necessitadas de auxílio são identificadas pela equipe do local por meio de visitas frequentes.
Zaffalon ressaltou o compromisso da prefeitura de Gravataí com essa parcela da população por meio de uma parceria da administração municipal e entidades. “É uma responsabilidade social da prefeitura. Estamos abertos a escutar as demandas de pais, responsáveis e também dos que trabalham nesse meio”, disse o prefeito.
Mari Léia parabenizou a Associação Camaleão Azul pelo trabalho feito durante o 1° ano de existência da entidade, completado em 28 de novembro do último ano. “A Camaleão tem uma equipe muito comprometida em fazer a diferença na vida de pessoas com deficiência. Valorizam os acolhidos e agem em prol de uma sociedade mais igualitária e com a acessibilidade”, frisou a chefe de gabinete.
Para fazer ações ou filiar-se à entidade, o contato é pelo whatsapp, de número (51) 31270-2109.