Publicidade
Notícias | Região Cara de verão

Temperaturas na região ficaram acima dos 32°C nesta quarta-feira

Maior máxima registrada foi de 34,7°C, na Feliz. Temperaturas mais altas devem persistir e instabilidade retorna na sexta-feira

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 26.08.2020 às 19:46 Última atualização: 26.08.2020 às 19:56

Dias de calor na região Foto: Inézio Machado/GES/Inezio Machado/GES
As regiões do Vale do Sinos, Caí e Paranhana registraram temperaturas acima dos 32°C nesta quarta-feira (26), conforme a Metsul Meteorologia. O calor fora de época fez a temperatura máxima chegar aos 34,7°C na Feliz, a mais alta registrada no dia. Teutônia anotou 33,6°C. Parobé registrou máxima de 33,7°C e Campo Bom foi a 33,3°C. Em Novo Hamburgo, no bairro Lomba Grande, a temperatura chegou a 32,8°C e São Leopoldo anotou 32,3°C.

Em todo o Rio Grande do Sul as temperaturas ficaram altas durante o dia. Até na Serra, que na semana passada registrou neve, houve calorão. Segundo a Metsul, em São José dos Ausentes, município mais frio do Estado, os termômetros chegaram a 27°C. Gramado e São Francisco de Paula tiveram calor acima dos 28°C.

Continua quente

A amostra das temperaturas típicas da primavera e verão deve seguir, mas as máximas não devem superar as desta quarta-feira. Na quinta-feira (27), os termômetros devem ficar entre os 30°C na região. Na sexta-feira a temperatura pode diminuir um pouco com a chegada da instabilidade. A Metsul aponta que as nuvens aumentam no decorrer da sexta-feira e pode chover até o final do dia. Com a temperatura alta, temporais localizados não estão descartados.

Abafamento no sábado

O final de semana será marcado pela instabilidade, com períodos de chuva, e abafamento, principalmente durante o sábado, quando as temperaturas podem chegar aos 28°C. No domingo, o calor alivia, com temperaturas em torno de 22ºC.

Os meteorologistas apontam que o final do mês de agosto e início de setembro devem ser muito chuvosos na metade Sul do Rio Grande do Sul e de pouca chuva na metade Norte. O Vale do Sinos, que fica na região de transição entre os extremos, deverá ter dias ensolarados intercalados com dias de chuva.

O frio vai voltar

Apesar dos dias mais quentes, a Metsul alerta que o inverno não acabou. Com o fenômeno La Niña se instalando, isso pode significar algumas ondas de frio tardio. Podem haver registros de temperaturas típicas de inverno em setembro, outubro e até novembro, porém por períodos muito curtos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.