Publicidade
Notícias | Região Chuvas

Rio dos Sinos estabiliza em Novo Hamburgo e Campo Bom, mas está subindo em São Leopoldo

Na última medição, nível estava em 4,95 metros na Rua da Praia, o maior do ano; Defesa Civil começa a orientar famílias do bairro São Geraldo sobre possível chegada da água na tarde deste sábado (11)

Por Bianca Dilly
Última atualização: 11.07.2020 às 09:35

Rio dos Sinos atinge 4,95 metros na Rua da Praia Foto: Divulgação/Defesa Civil de São Leopoldo
Enquanto que nas cidades de Novo Hamburgo e Campo Bom o nível do Rio dos Sinos está estabilizado, em São Leopoldo continua subindo. De acordo com a Defesa Civil, a última medição, das 8h45 deste sábado (11), apontava 4,95 metros na Rua da Praia. É a maior registrado neste ano. A cada hora, o rio está subindo um centímetro.

Segundo o órgão, se continuar nesse ritmo, durante a tarde as famílias do bairro São Geraldo podem ser atingidas. Os moradores já estão sendo orientados sobre possível chegada durante a tarde, entre 14 e 15 horas. Atualmente, há uma pessoa desalojada no município, que foi para a casa de familiares.

Em Novo Hamburgo, conforme a Prefeitura, o nível está estabilizado há cerca de uma hora. Às 8 horas, a medição apontava 6,76 metros. Com a proximidade dos 7 metros, a Defesa Civil pode emitir alerta para inundações. Neste sábado, o acumulado da chuva era de 9,2 milímetros.

Já em Campo Bom, o coordenador da Defesa Civil, Paulo Silveira, ressalta que o rio começou a baixar durante a madrugada. “Baixou quatro centímetros de ontem para hoje e está em 7,26 metros. Como a previsão é de pouca chuva, em torno de 10 milímetros, não deve afetar no aumento das águas”, frisa, acrescentando que são quatro famílias desalojadas na cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.