Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Atenção, motoristas

Trânsito sobre a ponte do Rio dos Sinos na RS-020, em Taquara, já está liberado

Conforme o Daer, as próximas etapas serão a realização de serviços na parte inferior da estrutura e, por fim, a retirada dos quebra-molas

Por Jauri Belmonte
Última atualização: 11.12.2019 às 11:49

Restauração da ponte sobre a RS-020: novela que se arrasta desde 2013 Foto: Daer

Depois de cinco dias de bloqueio para a realização de serviços pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), o trânsito sobre a ponte do Rio dos Sinos, na RS-020, em Taquara, está liberado nos dois sentidos. O bloqueio no trecho do quilômetro 44, que obrigou motoristas a utilizarem desvios, aconteceu devido às obras realizadas no local; a liberação total para a passagem de veículos aconteceu na tarde desta quarta-feira (10).

Conforme a autarquia, embora o trânsito esteja liberado, existe mais uma etapa necessária para a conclusão dos serviços, que é a atuação na parte inferior da estrutura da ponte. O serviço deve ser realizado nos próximos dias, dependendo das condições climáticas. A próxima fase é a retirada dos quebra-molas e, consequentemente, o término da obra. O Daer não tem data de previsão.

 
Há mais de seis anos

Com a estrutura danificada desde 2013, por conta de uma enchente no Rio dos Sinos, a ponte ficou durante um bom tempo interditada de forma parcial. Durante um bom tempo, a travessia dos 97,5 metros ficou comprometida e permitiu a passagem de um sentido por vez, suportando apenas 24 toneladas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.