Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Saúde na região

Centenário busca inserção em programa desenvolvido pelo hospital Sírio-Libanês

Objetivo é a seleção ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS), do Ministério da Saúde

Última atualização: 05.12.2019 às 12:07

Especialistade processos do Sírio-Libanês visita o Hospital Centenário Foto: Ana Garske/Fundação Hospital Centenário
Reduzir espera para a realização de exames, para administração de medicação, para um atendimento médico, entre outros, é um desafio constante. Por isso, o Hospital Centenário busca a inserção no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (Proadi-SUS), do Ministério da Saúde. Desenvolvido pelo Hospital Sírio-Libanês, o Proadi tem objetivo de reduzir a superlotação em urgências e emergências. O HC recebeu a visita do especialista de processos do Sírio-Libanês, Juvenal Cândido da Silva Neto, para a primeira fase da seleção, que consiste na realização do Diagnóstico de Desempenho Operacional (DDO).

Lean

Entre os projetos executados pelo Sírio no âmbito do PROADI, o Centenário busca ser contemplado no Lean nas Emergências. Lean, na tradução do Inglês para o Português, é enxuto, e é exatamente o que a instituição busca: enxugar seus tempos de espera. “Se formos selecionados, em 2020 uma equipe do Sírio-Libanês entrará em nossa Emergência para desenvolver o Lean, o que qualificará os processos desta que é a porta de entrada do paciente no hospital”, destaca Lilian. A lista das instituições selecionadas será divulgada pelo Ministério da Saúde ainda neste ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.