Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Tradicionalismo

Invernadas de CTGs da região estão na final do Enart

O resultado do maior concurso de danças tradicionalistas do Rio Grande do Sul deve ser divulgado no final da noite deste domingo

Publicada: 17.11.2019 às 14:07

CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, é o atual campeão do Enart Foto: Estampa da Tradição/Divulgação
O Encontro de Artes e Tradição Gaúcha, Enart 2019, está acontecendo desde a última sexta-feira (15) no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. O evento, que reúne CTGs de todo o estado em competições de diversas modalidades artísticas tem no concurso de danças tradicionais uma das maiores disputas. O atual campeão é o CTG Rancho da Saudade de Cachoeirinha.

Durante a sexta e o sábado, as invernadas se apresentaram. Os finalistas foram conhecidos no final de sábado. Neste domingo, as invernadas disputam a grande final. O CTG Aldeia dos Anjos e o Rancho da Saudade estão entre os finalistas.

A expectativa da organização é que o campeão deste ano seja conhecido por volta das 21 horas deste domingo. A abertura do Enart deste ano teve uma novidade: além da tradicional apresentação do vencedor do ano anterior, o CTG Rancho da Saudade, o festival teve a apresentação dos vencedores do Primeiro Enart Pré-Mirim, Mirim e Juvenil que aconteceu em junho deste ano, em Soledade, projeto que incentiva os novos talentos do movimento tradicionalista.

As apresentações artístico-competitivas acontecem simultaneamente nos 10 palcos do parque e contam com as categorias de Danças tradicionais Força A e B, Danças Gaúchas de Salão, Chula, Declamação Feminina e Masculina, Intérprete Solista Vocal Feminina e Masculina, Conjunto Vocal, Gaita de Boca, Bandoneon, Gaita Piano e Gaita Botão, Violão e Viola, Violino ou Rabeca. Conjunto Instrumental, Trovas, Pajada, Causo, entre outras. Assim como a realização da 20ª Mostra de Arte e Tradição Gaúcha com a exposição e apresentação dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelas Prendas e Peões das 30 Regiões Tradicionalistas.

Confira os finalistas do Enart

Força "A"
CPF Piá do Sul de Santa Maria 
DT Querência das Dores de Santa Maria
CTG Aldeia dos Anjos de Gravataí
CTG Ronda Charrua de Farroupilha
CTG Carreteiros do Sul de Pelotas
CN Boitatá de São Borja
CTG Brigadeira Raphael Pinto Bandeira de Rio Grande
DTG Clube Juventude de Alegrete 
PTG Bocal de Prata de Osório
CTG Heróis Farroupilhas de Caixas do Sul 
CTG Lalau Miranda de Passo Fundo 
CTG Rancho da Saudade de Cachoeirinha 
União Gaúcha Simões Lopes Neto de Pelotas 
CTG M´Bororé de Campo Bom
GN Ibirapuitã de Alegrete 
CTG Guapos do Itapui de Campo Bom 
CTG Tiarayú de Porto Alegre 
CTG Chegando no Rancho de Caxias do Sul 
CTG Negrinho do Pastoreio de Caixas do Sul 
CTG Cel Thomaz Luiz Osório de Pelotas 


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.