Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região

Problema da segurança

Publicada: 02.11.2019 às 07:30

O servidor público Augusto Nunes, 34 anos, mora em Porto Alegre, mas trabalha em Eldorado do Sul. Cumpre uma rotina entre idas e vindas pela ponte a pelo menos dez anos. Mais do que se acostumou com o tempo de espera após o içamento do vão móvel. Contudo, com uma coisa, ele jamais vai se acostumar: a insegurança para quem aguarda no carro a liberação da travessia. É que criminosos promovem ataques a motoristas que aguardam no trecho. "Confesso que nunca fui pego de surpresa, mas acho que isso depende mais da sorte que qualquer outro fator", observa. "Um colega meu, por exemplo, sofreu dois assaltos."

O problema não é novo. Faz tempo que delinquentes se valem da parada de veículos para agir, principalmente, pela manhã ou no finalzinho da tarde. O caso mais notório aconteceu em 2017, quando quatro criminosos armados promoveram um verdadeiro arrastão em uma dúzia de veículos que estavam parados no trecho de Porto Alegre, levando em poucos minutos tudo o que era possível entre carteiras, bolsas, celulares e outros objetos pessoais.

Atuando na comunicação social da Polícia Rodoviária Federal, Felipe Barth garante que hoje o içamento é seguido de mobilização tanto por parte da Polícia Rodoviária Federal quanto da Brigada Militar. "Guarnecemos os trechos dos dois lados sempre que possível", frisa. É que além dos assaltantes que ficam à espreita em Porto Alegre, há também pequenos delinquentes que vêm das ilhas do outro lado da água. "Com a liberação da nova ponte vai diminuir muito o fluxo na ponte antiga. Acreditamos que este problema da insegurança está com os dias contados."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.