Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região

Começo da tranqueira

Publicada: 02.11.2019 às 07:30

Travessia velha enfrenta longos engarrafamentos quando há içamento Foto: Paulo Pires/PAULO PIRES/GES
Quem guia rumo ao sul pela região metropolitana tem o receio de encontrar tudo trancado por conta do fechamento da ponte do Guaíba. A tranqueira começa justamente no ponto próximo à Arena do Grêmio, pela BR-290. "O problema é da Arena para lá", aponta a vendedora canoense Inês Santos, 31 anos. "Me dá uma agonia porque, mesmo não tendo que pegar a ponte, acabo me atrasando sempre que os barcos têm que passar no rio."

Motorista de caminhão, Édio König, 40 anos, tem a mesma reação. Ele diz chegar a rezar o terço para não pegar a ponte trancada próximo à Arena. "Algumas vezes dou sorte de parar bem na beira do vão móvel da ponte, mas na maioria das vezes pego a tranqueira desde lá da Arena", bronqueia. Aí não há salvação. "Sou obrigado a me atrasar e perder o horário", diz. "Não vejo a hora de inaugurarem esta ponte nova", suspira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.