Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Educação

Em 2020, o Colégio Dom Feliciano será bilíngue

Matrículas para participar do programa, que funcionará no turno inverno, estão abertas

Última atualização: 08.10.2019 às 14:22

A partir de 2020, Dom Feliciano será bilíngue Foto: Dom Feliciano/Divulgação
A partir do próximo ano, o Colégio Dom Feliciano será bilíngue. Ontem, as matrículas para os alunos interessados em participar desta novidade foram abertas e seguem até o dia 15 na tesouraria da escola. De acordo com Carla Cardoso Fonseca, coordenadora pedagógica da escola, o Programa Dom Bilíngue será oferecido em turno inverso, diariamente, de segunda a sexta-feira. "Serão duas horas de aula por dia, totalizando dez horas semanais. Os pais têm a opção de contratar, juntamente ao Programa, o almoço das crianças, facilitando, assim, a logística familiar. As aulas serão ministradas em inglês, com foco na imersão para uma aprendizagem natural que vise à fluência", explica. No ano que vem, a proposta sera oferecida da Educação Infantil (nível 2) ao 6º ano do Ensino Fundamental. Poderão participar do Programa alunos regularmente matriculados no Colégio Dom Feliciano.

Para que fosse possível o início deste novo programa, os professores vêm se preparando há meses. "Essa preparação incluiu visitas a Colégios tradicionais no Brasil e no exterior, além de muita pesquisa e muito estudo. As coordenadoras do Programa estão, inclusive, cursando pós-graduação na área de Bilinguismo e Cognição. Além disso, realizamos um amplo processo seletivo, que contou com diferentes etapas: análise de currículo, testagens psicológicas, entrevista em língua portuguesa, entrevista em língua inglesa, dinâmica de grupo, testagens psicológicas, prova de conhecimentos pedagógicos, prova de conhecimentos específicos, além da aprovação em uma formação obrigatória, com vinte horas de duração. As formações são conduzidas pelas coordenações do Colégio e pela equipe do Educate Bilingual Program. Todos os professores que atuarão no Programa Dom Bilíngue serão contratados para este fim", acrescenta.

Há diversos profissionais envolvidos para que o programa bilíngue aconteça da melhor forma possível. Serão duas coordenadoras: uma pedagógica e outra de língua inglesa além de quatro novos professores de língua inglesa, com a probabilidade de que a equipe cresça conforme matrículas e prospecção de crescimento ao longo dos anos. "Além disso, haverá monitores e professores responsáveis pelo auxílio no horário de almoço, na arrumação dos alunos e na entrega dos alunos ao professor titular, no turno inverso, além de toda a equipe do Colégio que responde pelo todo: limpeza, recepção, segurança", finaliza.

Interessados no programa devem procurar a tesouraria e a coordenação pedagógica para maiores informações.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.