Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Do bairro São Jorge

É daqui! Jovem de Novo Hamburgo é campeã gaúcha de xadrez

Nicoly Alves Graebin, de 14 anos, estuda na Escola Monteiro Lobato e venceu a competição de forma invicta

Última atualização: 30.09.2019 às 10:19

Muito mais que estimular o desenvolvimento mental, a criatividade e a concentração, o xadrez pode evidenciar que o esforço e dedicação podem render bons frutos, especialmente na adolescência, fase onde os pensamentos vão ganhando forma. Feliz e em euforia está Nicoly Alves Graebin, estudante do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato, de Novo Hamburgo. Neste fim de semana, ela conquistou, de forma invicta, o Campeonato dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) e Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs), disputado em Porto Alegre. 

Para se tornar a melhor do Estado, na categoria infantil, a enxadrista, que é moradora do bairro São Jorge, superou outras 15 adversárias. Mas para chegar até a etapa estadual, 'Nickie', como é conhecida, venceu as Olimpíadas Escolares de Novo Hamburgo; além da Etapa Seletiva dos Jergs, até chegar à etapa da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e, também, vencer a etapa disputada na Unisinos, em São Leopoldo. 

"Na primeira competição, a municipal, fui eu quem inscrevi ela. Então, para mim, é um orgulho, porque a Nicoly se dedica e é talentosa, e nós, aqui na escola, fazemos de tudo para apoiá-la. Ela representa, não só a Escola Monteiro Lobato ou bairro São Jorge, mas, sim, a cidade de Novo Hamburgo, que tem um xadrez escolar forte e promissor", destacou o professor Rodrigo Borba. 

Agora, a jovem será indicada pela Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul para representar o Rio Grande do Sul nos Jogos Escolares da Juventude. A competição acontece em Blumenau, no mês de novembro. 

Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.