Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País NORDESTE

Sobe para 79 o número de vítimas das chuvas em Pernambuco

Além disso, há 3.957 pessoas desabrigadas, principalmente nos municípios da região metropolitana do Recife

Por Redação
Publicado em: 29.05.2022 às 20:54 Última atualização: 29.05.2022 às 20:54

O governo do estado de Pernambuco atualizou no fim da tarde deste domingo (29) o número de mortes em consequência das chuvas para 79. Além disso, há 3.957 pessoas desabrigadas, principalmente nos municípios da região metropolitana do Recife, desde o início das chuvas fortes, na quarta-feira (25).

Sobe para 79 o número de vítimas das chuvas em Pernambuco
Sobe para 79 o número de vítimas das chuvas em Pernambuco Foto: Prefeitura de Recife

Até o início da noite de domingo, 14 municípios já tinham decretado Situação de Emergência: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Férrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbaúba e Camaragibe.

“Prosseguem os trabalhos de busca de pessoas em 12 pontos da região metropolitana do Recife. A nossa determinação para a Secretaria de Defesa Social e o Corpo de Bombeiros é que as equipes permaneçam nos locais até que a última vítima seja resgatada”, afirmou Paulo Câmara. O trabalho vem sendo feito com o apoio de cães farejadores. O Exército e a Marinha estão colaborando no trabalho com 100 e 20 profissionais, respectivamente, e seis embarcações.

Ainda esta semana, R$ 100 milhões serão disponibilizados pelo governo estadual para o trabalho de busca e salvamento e também para obras urgentes e de infraestrutura nos municípios atingidos pelas chuvas. 

O volume de chuvas chegou a 236,01 milímetros em alguns locais de Recife durante a madrugada do sábado (28) e alcançou 70% do volume previsto para todo o mês de maio. Mais de 32 mil famílias moram em áreas de risco de deslizamentos somente em Recife.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.