Um passageiro que viajava de Porto Alegre para Recife em um voo direto da Azul morreu na madrugada desta quinta-feira (13) em Vitória, capital do Espírito Santo. A causa da morte e a identidade do passageiro não foram informadas.
O A320 da Azul, prefixo PR-YRU, decolou de Porto Alegre às 22h49 desta quarta-feira (12) com destino a Recife. A previsão de pouso na capital de Pernambuco era para as 2h40.
No entanto, com o passageiro passando mal, na altura de Belo Horizonte (MG) o avião precisou desviar da rota prevista e fez um pouso não programado no Aeroporto de Vitória (ES). O pouso foi pouco antes da 1 hora.
Por meio de nota, a Zurich Airport Brasil, que administra o terminal de Vitória, informou que "a aeronave necessitava alternar no Aeroporto de Vitória para atendimento de um passageiro com necessidade médica. A partir da informação, a equipe do serviço 24 horas de emergência imediatamente se colocou de prontidão para aguardar a aeronave e prestar o primeiro atendimento à vítima".
Ainda conforme a Zurich Airport, o passageiro chegou a receber os primeiros atendimentos em solo, mas não resistiu. "A equipe confirmou o óbito do passageiro e acionou o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da Polícia Civil, que compareceu ao aeroporto para realizar o procedimento de remoção", acrescentou a nota.
Os demais passageiros continuaram a viagem em direção a Recife no mesmo avião. O A320 da Azul decolou de Vitória às 3h33 desta quinta-feira e pousou em Recife exatas duas horas depois.
A Azul disse que lamenta o ocorrido e informa que está prestando toda a assistência aos familiares do passageiro que faleceu.