Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo Eleição

Candidatos à Prefeitura detalham o que esperam da campanha 2020

Em Novo Hamburgo, seis nomes disputarão a Prefeitura: Delegado Zucco (Republicanos), a prefeita Fatima Daudt (PSDB) - que disputará a reeleição -, Felipe Müller (PTC), a vereadora Patrícia Beck (PP), o ex-prefeito Paulo Ritzel (DEM) e o ex-prefeito Tarcísio Zimmermann (PT).

Por João Victor Torres
Publicado em: 25.09.2020 às 03:00 Última atualização: 25.09.2020 às 11:24

Seis candidatos em Novo Hamburgo Foto: Divulgação

Domingo começa para valer a campanha eleitoral. Após a data das eleições municipais passar por adiamento, já que estava previamente marcada no dia 4 de outubro e ser remarcada para 15 de novembro, os candidatos estarão autorizados a ir à rua ou utilizar as plataformas digitais, a partir do dia 27 de setembro, com objetivo de pedir votos e conquistar a confiança dos eleitores. O período autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para realização dessas atividades se estende até a véspera do pleito, portanto, encerrará às 22 horas do dia 14 de novembro.

Em Novo Hamburgo, seis nomes disputarão a Prefeitura: Delegado Zucco (Republicanos), a prefeita Fatima Daudt (PSDB) - que disputará a reeleição -, Felipe Müller (PTC), a vereadora Patrícia Beck (PP), o ex-prefeito Paulo Ritzel (DEM) e o ex-prefeito Tarcísio Zimmermann (PT).

Os candidatos, de começo, reafirmam quase que de forma unânime a expectativa de um embate no campo das ideias e defendem que o pleito não seja pautado por ataques pessoais, nem mesmo por promessas vazias. A campanha começa diferente por conta da pandemia de coronavírus, que modificou não apenas o dia da eleição, e da previsão de chuva para o fim de semana, dois componentes que devem acarretar um início comedido no Município. Em função das medidas de distanciamento, o tradicional contato direto com a população - que é uma marca das eleições municipais - deve sofrer o maior impacto, sendo uma das mudanças mais visíveis a serem sentidas daqui para frente.

Expectativa dos candidatos para início da campanha a prefeito em Novo Hamburgo Foto: Arte GES

As agendas

Delegado Zucco realizará adesivaço, às 8h30, na sede do Republicanos e do PRTB de Novo Hamburgo (Av. Frederico Linck, 579). Ao meio-dia organizará carreata e, por fim, fará visitas aos comitês dos candidatos a vereador aliados na parte da tarde. Fatima Daudt estará no Diretório do PSDB (Av. Frederico Linck, 720) junto ao candidato a vice, Márcio Lüders (MDB), participando da distribuição de material de campanha e adesivaço com os candidatos a vereador de sua coligação. Já Tarcísio Zimmermann fará o lançamento da candidatura pelas redes sociais. Patrícia Beck também apostará em atividades na Internet. Paulo Ritzel não terá agenda pública. Felipe Müller não informou seus compromissos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.