Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gravataí PANDEMIA

Prefeitura e entidades comerciais de Gravataí se reúnem para discutir estratégias contra Covid-19

Encontrou buscou encontrar formas de minimizar a velocidade de contágio da doença no município sem a necessidade de fechar o comércio

Publicado em: 26.01.2022 às 21:09

Com o objetivo de discutir estratégias para minimizar a velocidade de contágio de Covid-19 em Gravataí sem a necessidade de fechar o comércio, o poder Executivo se reuniu na tarde de segunda-feira (24), com o Sindilojas e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra).

Conforme o prefeito Luiz Zaffalon (MDB), para manter os estabelecimentos comerciais em funcionamento é preciso a colaboração da sociedade. "Queremos contar com todos para a união de esforços na divulgação deste alerta, a fim de evitar maior elevação no número de infectados.”

Prefeitura de Gravataí e entidades comerciais se reúnem para discutir estratégias e evitar o fechamento do comércio
Prefeitura de Gravataí e entidades comerciais se reúnem para discutir estratégias e evitar o fechamento do comércio Foto: Viviane Mariot/Sindilojas
O secretário da Saúde, Régis Fonseca, afirmou que desde o dia 3 de janeiro a cidade vem convivendo com um aumento significativo nos casos de Covid-19. "Temos uma média de 200 pacientes sendo atendidos com sintomas por dia. A UTI está com 100% de ocupação e estamos apenas com oito leitos. Estamos vivendo um cenário de crise há três semanas. Neste ano, foram registradas três mortes por Covid-19 em Gravataí, até o momento.”

A cidade atualmente conta com atendimento no Hospital Dom João Becker e também nas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), na parada 74 e na Morada do Vale. “Precisamos nos conscientizar quanto ao cumprimento das regras para evitar outras medidas. A tendência, segundo especialistas, é que os casos de contaminados devem aumentar até o dia 15 de fevereiro”, salientou Régis.

Uma campanha deve ser feita pelas entidades para que além do cumprimento dos protocolos, a população dê continuidade a imunização, completando o esquema vacinal. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.