Com o objetivo de discutir estratégias para minimizar a velocidade de contágio de Covid-19 em Gravataí sem a necessidade de fechar o comércio, o poder Executivo se reuniu na tarde de segunda-feira (24), com o Sindilojas e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra).
Conforme o prefeito Luiz Zaffalon (MDB), para manter os estabelecimentos comerciais em funcionamento é preciso a colaboração da sociedade. "Queremos contar com todos para a união de esforços na divulgação deste alerta, a fim de evitar maior elevação no número de infectados.”
A cidade atualmente conta com atendimento no Hospital Dom João Becker e também nas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), na parada 74 e na Morada do Vale. “Precisamos nos conscientizar quanto ao cumprimento das regras para evitar outras medidas. A tendência, segundo especialistas, é que os casos de contaminados devem aumentar até o dia 15 de fevereiro”, salientou Régis.
Uma campanha deve ser feita pelas entidades para que além do cumprimento dos protocolos, a população dê continuidade a imunização, completando o esquema vacinal.