Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Gravataí LITERATURA

Biblioteca Municipal de Gravataí disponibiliza mais de 290 novos livros para empréstimos

Novos exemplares foram adquiridos pela prefeitura e se somam aos mais de 25 mil livros do acervo público

Por Juliano Piasentin
Publicado em: 18.01.2022 às 16:55 Última atualização: 18.01.2022 às 16:59

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato em Gravataí, recebeu nesta segunda-feira (17), 296 novos livros em seu acervo. Eles se somam aos mais de 25 mil exemplares já disponíveis para empréstimos. Conforme a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), são emprestados cerca de 300 livros todos os meses na biblioteca.

 Novos exemplares foram adquiridos pelo poder Executivo e se somam aos mais de 25 mil livros disponíveis no local
Novos exemplares foram adquiridos pelo poder Executivo e se somam aos mais de 25 mil livros disponíveis no local Foto: PMG
Entre as novas obras, adquiridas pelo poder Executivo, estão a biografia de Frida, da escritora Hayden Herrera e O cérebro autista: Pensando através do espectro, do escritor Temple Grandin. Conforme a SMCEL, os exemplares foram escolhidos levando em conta os lançamentos da literatura mundial e também pedidos dos leitores.

"Estamos sempre em busca de entregar o melhor para a nossa comunidade. A aquisição dos títulos vem suprir uma necessidade do nosso público, que vinha solicitando novos exemplares, bem como dos nossos colaboradores, que, a nível técnico, identificaram as necessidade”, afirma o secretário Leandro Ferreira.

A Biblioteca Monteiro Lobato fica localizada na rua Coronel Fonseca, número 936, no centro de Gravataí. O cadastro pode ser feito diretamente no local, sendo necessário apenas um documento oficial com foto. Para conferir a lista completa dos novos exemplares, basta acessar a página do Facebook da biblioteca.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.