Publicidade
Notícias | Gravataí EDUCAÇÃO

Aluno autista da rede municipal de Gravataí lança livro sobre a Segunda Guerra Mundial

Samuel Jesus Pacheco, de 16 de anos, desenvolveu a obra com auxílio da professora de português Lisiane Martins

Publicado em: 13.09.2021 às 14:57 Última atualização: 13.09.2021 às 15:01

Foi lançado na última semana, o livro ‘Fora das Sombras do Império’, escrito pelo aluno da rede pública de Gravataí, Samuel Jesus Pacheco. A obra do jovem de 16 anos se trata de uma ficção inspirada em fatos que aconteceram durante a Segunda Guerra Mundial. Samuel é autista e frequenta a EMEF Ivete Serafini no bairro Parque dos Anjos.

Samuel Jesus Pacheco, aluno autista da rede municipal, de Gravataí lança livro sobre a Segunda Guerra Mundial Foto: PMG / Divulgação
Durante o lançamento, o garoto agradeceu o apoio dos colegas e principalmente da professora de português, Lisiane Martins. Ela esteve ao lado do aluno durante todo o processo de produção e elogiou o seu esforço. "A cada aula, o Samuel me mostrava um pouco de suas produções textuais, o que me permitiu acompanhá-lo em todo este processo, até chegarmos na obra final, o livro.”

O município de Gravataí conta hoje com 1.200 alunos com deficiência na rede municipal. São 48 salas com recursos que auxiliam no desenvolvimento cognitivo dos estudantes. De acordo com a secretária de Educação, Magda Ely, é de grande valor poder contar com profissionais da educação dedicados que ajudam outros jovens, assim como Lisiane ajudou Samuel. “A inclusão é extremamente necessária para o desenvolvimento desses alunos e temos cada vez mais profissionais capacitados nos ajudando”, completou.

O livro pode ser adquirido pelas redes sociais da Agbara Edições ou pelo WhatsApp (51) 98244-5974.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.