Publicidade
Notícias | Gravataí TRADICIONALISMO

Semana Farroupilha começa neste sábado em Gravataí

Após dois anos de ausência, o evento será itinerante entre os CTGs do município

Publicado em: 11.09.2021 às 15:57 Última atualização: 11.09.2021 às 16:00

A Semana Farroupilha 2021 começa nesta sábado (11) em Gravataí, o evento inaugural vai acontecer no CTG Chaleira Preta, na Morada do Vale 1. Com o tema “Caminhos de Anita”, as festividades serão espalhadas pelos CTGs da cidade, com atrações diversas, o cronograma será anunciado diariamente pelas redes sociais da Prefeitura.

Semana Farroupilha começa neste sábado em Gravataí Foto: Giuliano Pacheco / PMG
De acordo com o secretário Leandro Ferreira, titular da pasta de Cultura, Esporte e Lazer, a realização da Semana Farroupilha vem para reforçar os laços do tradicionalismo no município. “Depois de quase dois anos de paralisação, ficamos felizes em poder retomar, de forma gradual, as nossas festividades, mas sempre seguindo todos os protocolos de distanciamento social. ”

O tema deste ano nos Festejos Farroupilhas será o bicentenário de Anita Garibaldo. Segundo o conselheiro do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que é parceiro na organização, Edson Fagundes, a festa em Gravataí está bem representado com a patrona Farroupilha, Fernanda Fraga. A gravataiense está inserida no movimento desde 1993 e desenvolveu diversos projetos culturais e sociais ligados à arte e à cultura. De 2013 a 2017, Fernanda esteve à frente da Fundação Municipal de Arte e Cultura. E, de 2017 a 2020, foi secretária municipal da Cultura, Esportes e Lazer.

Confira a agenda deste sábado

11 horas- Abertura Oficial com almoço e show do grupo Rota da Vaneira (CTG Chaleira Preta)

17h30 - Chegada da Chama Crioula (CTG Carreteiros da Saudade)

20 horas - Jantar - Carne de panela, arroz, feijão, aipim e saladas, R$20 (CTG Carreteiros da Saudade)

20 horas - Jantar (CTG Chaleira Preta)

21 horas - Tertúlia Livre (CTG Carreteiros da Saudade)

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.