Publicidade
Notícias | Gravataí reforço nos hospitais

Senai doa mais de 400 cilindros de oxigênio

A ação está sendo realizada nacionalmente

Publicado em: 01.04.2021 às 17:37

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) anunciou que irá devolver à empresa White Martins 403 cilindros de oxigênio industrial para doação a hospitais que eram usados em suas unidades. A ação está sendo realizada nacionalmente e tem como objetivo contribuir para amenizar a falta do equipamento em hospitais do País, devido à grande procura para o tratamento contra o coronavírus.


Na última semana, o Senai-RS, em parceria com a GM, governo do Estado e a empresa Novus, reiniciou a ação para o conserto de respiradores. O Senai colocou em seu site uma plataforma para que instituições de saúde possam solicitar a manutenção de respiradores. A partir daí, o Senai irá buscar os respiradores e os levará ao laboratório que está sendo montado dentro da GM, em Gravataí. Profissionais da empresa e da instituição farão os consertos.

A Novus será responsável pelas peças necessárias para os reparos. Depois de pronto, o Senai fará a logística reversa. No ano passado, 119 aparelhos foram consertados. Além disso, por meio de voluntariado e parcerias com empresas, o Senai fabricou 3,7 mil protetores faciais; 7,5 mil uniformes hospitalares, 132 mil máscaras de TNT, 4,6 mil máscaras de tecido e 1,9 mil unidades de álcool glicerinado 80%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.