Publicidade
Notícias | Gravataí Eleições 2020

Luiz Zaffalon é eleito prefeito de Gravataí

A noite deste domingo (15) consagrou o sociólogo de 67 anos. Com um percentual de 51,12% da votação e 57.659 votos, o agora popular Zaffa disse que dará prosseguimento ao trabalho de Marco Alba no desenvolvimento da cidade

Publicado em: 15.11.2020 às 23:57 Última atualização: 19.11.2020 às 11:50

Luiz Zaffalon, com o microfone, é o novo prefeito de Gravataí Foto: REPRODUÇÃO
"Até alguns dias atrás, ninguém sabia quem eu era. Parti de 1% da intenção de voto para uma vitória como prefeito de Gravataí", disse Luiz Zaffalon (MDB), na noite deste domingo (15), durante festa promovida na sede do comitê. Debaixo de chuva e em meio a gritos e buzinaços, vindos dos veículos que passavam pela Avenida Dorival de Oliveira, o agora popular Zaffa dedicou a vitória ao amigo e atual prefeito Marco Alba, que apostou no antes secretário de governo para dar prosseguimento em seu ambicioso projeto de mudança da cidade. "Vamos continuar um projeto para transformar esta cidade como nunca foi visto antes", ressaltou.

O novo prefeito de Gravataí garantiu a vitória com 51,12% da votação. Foram 57.659 votos. O candidato Dimas Costa (PSD) ficou em segundo lugar com 31,58%, contabilizando 35.623 votos. Já Anabel Lorenzi (PDT) acabou em terceiro, 11,69% da preferência dos gravataienses e 13.181 votos. "Foi uma vitória esmagadora. Ganhar, assim, de goleada, foi muito mais gostoso", brincou Zaffalon. Aos 67 anos, o sociólogo Luiz Ariano Zaffalon disse ainda que nunca teve o sonho de ser prefeito de Gravataí. "Foi este cara que me convenceu", disse, apontando para o amigo Marco Alba, que, em resposta, apenas dizia: "Tu é o cara! Tu é o cara!"

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.