Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Gravataí Educação

Inaugurada escola para 170 crianças no Breno Garcia

Escola comunitária Novo Amanhã atenderá os pequenos de 0 a 5 anos

Última atualização: 14.01.2020 às 11:56

Novo Amanhã é a segunda instituição educacional inaugurada no novo loteamento Foto: Divulgação/PMG
Foi inaugurada nesta segunda-feira (13) a Escola Comunitária de Educação Infantil (ECEI) Novo Amanhã, no Loteamento Breno Garcia. É a segunda escola aberta pelo município na nova comunidade. E vem mais:

"Em fevereiro, inauguraremos mais uma escola de educação infantil. Temos muito orgulho do Residencial Breno Garcia e do trabalho que todo o nosso governo tem feito para que isso se tornasse uma realidade, com muito amor e carinho. Estamos celebrando a vitória da comunidade", vibrou o prefeito Marco Alba (MDB) durante a inauguração.

A ECEI Novo Amanhã atenderá crianças de 0 a 5 anos, com capacidade para 90 crianças no berçário e maternal em turno integral (de zero a 3 anos) e 80 crianças na pré-escola em turno parcial, totalizando o atendimento de 170 beneficiários. O investimento anual do município será de mais de R$ 1,2 milhão na operação da escola sob o atendimento e gestão da Associação dos Moradores do Parque Residencial São Marcos, que tem como presidente da entidade, Manoel Figueiredo e terá como diretora Elsa Campo.

“Em 2013, eram 3.266 crianças matriculadas nas escolas municipais de educação infantil da cidade. Este número dobrou em 2019, quando a Prefeitura passou a oferecer 6.862 vagas. Toda a ampliação feita nesse período foi possível com a construção de novos espaços. Ao todo, cinco novas escolas foram construídas pela atual gestão”, disse a secretária de Educação, Sonia Oliveira.

A escola é térrea, com acessibilidade total e cinco blocos distintos. Na área externa, estão o playground, o castelo d'água e estacionamento. O espaço de educação conta ainda com fraldário, sanitários, salas de atividades, sala de repouso, alimentação, solário, sala multiuso, sala de apoio à informática e refeitório.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.