Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Gravataí Imposto

Contribuintes em dia terão até 20% de desconto se pagarem IPTU até 10 de janeiro de 2020

Prefeitura de Gravataí divulgou o calendário de pagamentos do IPTU 2020, com vencimento em 10 de janeiro para o pagamento a vista o parcelamento em dez vezes

Por Eduardo Torres
Última atualização: 08.11.2019 às 15:45

Pagamento com desconto vai até o dia 10 de janeiro Foto: Arquivo/GES
Está definido o calendário de pagamentos para o IPTU 2020, em Gravataí, e quem optar pelo pagamento em parcela única, até o dia 10 de janeiro, terá desconto de 10% sobre o valor total do imposto, somado à Taxa de Coleta de Lixo. Para os chamados "bons pagadores", que estão em dia com o IPTU nos últimos três anos, como estabelece a legislação municipal desde 2013, haverá mais 10% de descontos cumulativos.

O cronograma de pagamentos do imposto foi divulgado no Diário Oficial do município desta terça (5), e ficou definido que o IPTU poderá ser pago em até dez parcelas, começando pelo dia 10 de fevereiro, até 10 de novembro de 2020.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Davi Severgnini, não haverá reajuste nas taxas, apenas a variação de 7,54% da inflação e IGP-M Alguns moradores, no entanto, devem perceber algumas diferenças na cobrança. É que o sistema de geoprocessamento do município teve um avanço em 2019, aumentando o mapeamento e a real percepção, pelo poder público, dos imóveis na cidade.

A perspectiva, segundo Severgnini, é de que a arrecadação com o IPTU tenha um acréscimo de 13% em 2020, repetindo o índice de avanço na arrecadação verificado em 2019. Até o final do ano que vem, o trabalho de mapeamento pelo sistema georreferenciado da cidade estará concluído. Aí, é possível que um projeto de lei seja enviado à Câmara de Vereadores para atualização da planta imobiliária da cidade. Os valores atualmente considerados ainda são anteriores à chegada da GM a Gravataí.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.