Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Gravataí Saneamento

Ponte no Itacolomi e rede na Cohab ganham reforço

Serviços incluem a recuperação de ponte erodida e envelopamento de rede na Rua Pampa

Última atualização: 08.10.2019 às 17:51

Obra na ponte da Rua Isabel Rosa, bairro Itacolomi, deve ser concluída esta semana Foto: Divulgação/PMC
Zelando sempre pela população e para garantir melhor qualidade de vida através da infraestrutura da cidade, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), está realizando trabalho contínuo de manutenção das vias públicas do município.

Nos últimos dias, as ruas João Machado esquina Rua Anibal Carlos Kessler, bairro Moradas do Sobrado e a Rua Landel de Moura, na Cohab B, receberam hidrojateamento e limpeza de caixa. Os serviços consistem na aplicação de um jato de água de alta pressão sobre uma superfície, com a intenção de limpá-la ou desobstruí-la. A alta pressão aliada a velocidade gera um jato que remove os resíduos de forma mais eficaz.

Na Rua Pampa, 878, em razão de uma erosão na calçada, servidores do município estão realizando a manutenção da rede através do envelopamento.

Ponte no bairro Itacolomi

Gravataí tem investido na construção e revitalização das pontes da cidade que passaram a receber melhorias. A Prefeitura iniciou a construção de uma ponte na Rua Isabel Rosa, na parada 79, no bairro Itacolomi. A via, desde a semana passada, está recebendo pavimentação . Para isso, foi necessário realizar o alargamento da rua em cinco metros. Então foi realizada a troca de canos. Anteriormente eram 16 canos de 1,2 mil metros, agora são 26 canos de 1,5 mil metros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.