Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus

Balanço

Publicado em: 28.07.2021 às 18:28 Última atualização: 28.07.2021 às 18:36

Desde que o atendimento passou a ser feito, mediante contrato com a prefeitura do município, em agosto de 2020, o hospital realizou quase 8 mil consultas. Foram 179 internações de março de 2020 a julho de 2021, desses, 137 tiveram alta, em transferências para outros hospitais foram 31 pacientes e no total 31 óbitos.

"É a primeira vez que não temos pacientes internados, sinto alívio ao ver esses quartos vazios, pois é frustrante ver pessoas sem comorbidades, pessoas saudáveis vindo à óbito de forma repentina por causa dessa doença", afirma o médico Paulo Griebler.

O diretor do hospital, Arno Berger conta que passada a turbulência de todo esse período, sente a fé renovada. "A pandemia foi uma longa tempestade, causando destruição, tristeza e medo. Mas, agora voltaram os dias ensolarados. Estou feliz, porque sei que fui amparado pela minha fé, após a tempestade vem a bonança", disse esperançoso.

Apesar das internações terem sido zeradas, o diretor-técnico da instituição, o médico Thiago Serafin, alerta que é necessário que os cuidados e protocolos continuem sendo seguidos por todos. "Estamos otimistas com a redução dos casos, mas alertamos a população para não diminuir os cuidados, pois a variante Delta, ainda é um perigo real", ressalta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.