Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Imunização

Governo Federal decide comprar todas as vacinas disponíveis da Pfizer e da Janssen

Até o momento, a vacina da Pfizer com a BioNTech é a única a ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para registro definitivo no Brasil

Publicado em: 03.03.2021 às 17:19 Última atualização: 03.03.2021 às 19:41

O Ministério da Saúde decidiu comprar todas as vacinas disponíveis dos laboratórios Pfizer/BioNTech e Janssen-Cilag, braço farmacêutico do grupo Johnson & Johnson. As informações foram confirmadas pela CNN nesta quarta-feira (3).

CONTEÚDO ABERTO | Leia aqui todas as notícias sobre o coronavírus

O governo informa que a ordem para dar prosseguimento para a compra foi feita pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. No entanto, o Ministério da Saúde não informa quantidade exata de doses, afirmando que o caso depende dos estoques disponíveis.

"Número de doses vai depender de quanto as farmacêuticas poderão disponibilizar. Mas intenção é comprar todas as doses disponíveis", afirmou uma fonte, que é próxima ao ministro, à CNN.

A vacina da Pfizer com a BioNTech é a única até o momento a ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para registro definitivo no país. As vacinas Coronavac e Oxford/AstraZeneca possuem a autorização de uso emergencial, que é temporária e restrita a grupos prioritários.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.