Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Combate ao coronavírus

Guarda Municipal se prepara para atuar durante vigência da bandeira preta

Com bandeira preta vigente, Guarda Municipal de Gravataí se prepara para garantir o cumprimento do Decreto Estadual 55.764

Publicado em: 22.02.2021 às 13:56

A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), já está trabalhando para garantir o cumprimento do Decreto Estadual n° 55.764. O documento orienta sobre as medidas a serem tomadas durante a vigência da bandeira preta no município. Para isso, a Guarda Municipal já tomou conhecimento das novas regras e está preparada para atuar. Com as novas medidas sanitárias para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo coronavírus, o efetivo deve estar mais presente na fiscalização.

Para oferecer esse serviço a Guarda Municipal irá atuar 24h nas ações de fiscalização e continuará realizando operações conjuntas com as outras secretarias do município. Caso seja necessário, a guarda estará ao lado dos órgãos estaduais para diminuir o contágio pela Covid-19. A instituição está atenta e preparada para o combate ao coronavírus.

O secretário para Assuntos de Segurança Pública, coronel Flávio Lopes, pede à comunidade que se junte à guarda e à prefeitura nesse momento tão difícil. “Diante do avanço do vírus nós estamos trabalhando e fazendo o máximo para garantir a segurança de toda a nossa cidade. Pedimos que a nossa comunidade que colabore e atente para as normas do novo decreto. Juntos vamos vencer mais esta etapa”, afirmou o secretário.

Para denunciar aglomerações ou condutas inapropriadas, que vão contra o novo decreto, os cidadãos podem entrar em contato com um dos números abaixo:

Guarda Municipal: 3600.7634

Central de Operações: 3191.5000 ou 153

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.