Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Pandemia

Gravataí e Cachoeirinha retornam à bandeira laranja

Governo do Estado aceitou pedido de reconsideração da bandeira vermelha da Região de Porto Alegre, da qual os municípios fazem parte

Por Adriana Zottis
Publicado em: 16.11.2020 às 17:42 Última atualização: 19.11.2020 às 15:29

03/9/2020 OLHO MÁGICO - SAMU Foto: PAULO PIRES
O Governo Estadual confirmou nesta segunda-feira (16) os dados da 28ª rodada do mapa de Distanciamento Controlado. Gravataí e Cachoeirinha retornam à bandeira laranja a partir de hoje, depois de terem sido classificadas em bandeira vermelha, que indica risco alto para contágio, na última sexta-feira (13), no mapa preliminar do Distanciamento Controlado. 

O mapa definitivo da 28ª rodada do Distanciamento Controlado terá, a partir desta terça-feira (17/11), sete regiões em bandeira vermelha (risco epidemiológico alto). Isso porque o Gabinete de Crise deferiu, nesta segunda-feira (16/11), outros três pedidos de reconsideração enviados por municípios e associações regionais. Assim, o Rio Grande do Sul fica com sete regiões em bandeira vermelha e 14 em bandeira laranja (risco epidemiológico médio). As bandeiras da 28ª semana são válidas até as 23h59 de segunda-feira (23/11).

Os pedidos de reconsideração das regiões Covid de Porto Alegre, Passo Fundo, Guaíba e Caxias do Sul foram aceitos pelo Gabinete de Crise. Na análise, a equipe técnica rejeitou os pedidos das regiões de Novo Hamburgo, Santo Ângelo e Santa Rosa, que permanecem na bandeira vermelha, ao lado de Capão da Canoa, Canoas, Cruz Alta e Ijuí, que não entraram com recursos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.