Publicidade
Notícias | Especial Coronavírus Solidariedade

Festa do Cavalo doa 1.300 refeições para pessoas de baixa renda em Gravataí

Ação acontece neste domingo (17) no CTG Estância do Gravatá

Publicada: 14.05.2020 às 17:09

Neste domingo (17), 1.300 refeições serão distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade social de Gravataí. A iniciativa é uma ação da Festa do Cavalo e acontecerá no CTG Estância do Gravatá, localizado no bairro Neópolis.

Conforme o secretário de Governança e coordenador geral do Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus de Gravataí, Luis Zaffalon, o Banco de Alimentos da cidade está doando pacotes de massa e azeite para contribuir com a ação.

“Em virtude da pandemia do Coronavírus, reunimos nossos associados e decidimos criar uma Ação Solidária da Festa do Cavalo. Estamos acompanhando as dificuldades das pessoas. Muitas delas estão desempregadas e sem perspectivas de melhora em curto prazo. Então, resolvemos fazer marmitas solidárias para pessoas carentes. No nosso grupo, temos proprietário de supermercados, que nos apoiaram com alimentos, além de outras entidades que demonstraram interesse em ajudar”, disse Fabio Pedersen, presidente da Associação Riograndense da Festa do Cavalo.

Até o momento, o grupo já entregou 4.034 refeições, divididas entre os municípios de São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Cachoeirinha. Interessados em participar da edição de Gravataí como voluntários podem se dirigir ao CTG, que fica na Estrada Henrique Closs, 5755.




Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.