Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Especial Coronavírus campanha nacional

Termina o segundo lote de vacinas contra a gripe em Gravataí

Meta do município é imunizar em torno de 30 mil idosos que são público-alvo da primeira etapa da campanha nacional de vacinação. Até o momento, as 19 unidades de saúde aplicaram 16 mil doses. Novo lote de vacinas é aguardado

Por Eduardo Torres
Última atualização: 26.03.2020 às 09:49

O segundo lote de vacinas contra a gripe enviado a Gravataí esgotou nesta quarta (25). Conforme o comunicado feito pela prefeitura em suas redes sociais no final da tarde, ainda não há previsão de entrega de nova remessa pela Secretaria Estadual da Saúde.

"A Prefeitura já fez contato com o Governo do Estado para que seja enviada uma nova remessa ao município, para que possamos dar continuidade á imunização. Assim que chegar, avisaremos!", diz o comunicado, e finaliza: "até que isso ocorra, por favor, aguarde em casa!".

No primeiro lote, 11 mil doses foram aplicadas. Depois, outras 5 mil doses. A meta de Gravataí é imunizar em torno de 30 mil idosos nesta primeira etapa da campanha nacional de vacinação.

As vacinas são aplicadas nas 19 unidades básicas e de saúde da família do município.

A vacina contra Influenza não imuniza contra o coronavírus, mas é importante aliada para evitar a busca por atendimento médico de pessoas com sintomas gripais, e a refinar o diagnóstico para casos realmente suspeitos de Covid-19.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.