Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Especial Coronavírus O caso número 1

Confirmado primeiro caso de Covid-19 em Gravataí

Mulher de 41 anos é mantida em isolamento residencial desde a última quinta (19). Contágio teria ocorrido em cruzeiro pelo litoral brasileiro

Por Eduardo Torres
Última atualização: 25.03.2020 às 18:29

Em uma transmissão ao vivo pelo facebook na noite desta terça (24), o prefeito Marco Alba (MDB) confirmou o primeiro caso de Covid-19 em Gravataí. O registro ainda não entrou no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde de hoje, mas o resultado do exame pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) chegou à Vigilância em Saúde municipal.

Trata-se de uma mulher de 41 anos que consultou a rede ambulatorial do município na última quinta (19) apresentando os sintomas da doença. Ela foi submetida ao exame para detecção do coronavírus e, como não era um caso agravado, foi recomendada a isolamento domiciliar.

"É uma moradora de Gravataí que esteve recentemente em viagem doméstica pelo Brasil e apresentou os sintomas. A partir de agora, faremos todo o acompanhamento de familiares e amigos desta paciente", disse o prefeito.

A paciente teria viajado em um cruzeiro pelo litoral brasileiro. A partir do resultado do exame, uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde fará um controle de possível mapeamento de contágio no círculo de contatos da paciente.

Conforme o secretário municipal da Saúde, Jean Torman, o caso estará reportado no boletim epidemiológico de quarta (25). Só então serão informados maiores detalhes sobre as medidas já tomadas pelo município.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.