Descrição da foto: Professor Spilki, Franciellen e Patrian participam do episódio
O assunto que tem sido pauta na mídia todos os dias desde março chega ao podcast Vida Disruptiva. No sexto e último episódio desta temporada, a série para ouvir apresenta a história de duas pessoas que viram suas vidas serem transformadas desde a chegada da Covid-19 na região, nos aspectos sociais, de saúde, econômicos ou mesmo emocionais.
A reportagem também ouve o coordenador dos exames do laboratório de microbiologia molecular da Universidade Feevale e presidente da Sociedade Brasileira de Virologia Fernando Spilki.
CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus
Franciellen Fortes, de 25 anos, empresária do ramo de doces artesanais, precisou passar pela data comemorativa mais importante para o seu negócio, a Páscoa, em meio à pandemia. Ela também conheceu o vírus de perto, pois testou positivo para a Covid junto com os pais e o avô idoso. Já em outra perspectiva de observação das transformações do cotidiano, Patrian Gomes, de 30 anos, vê os efeitos clínicos da pandemia no hospital em que trabalha todas as manhãs, além de escrever sobre o tema nas tardes fazendo seu papel como jornalista.
A entrevista também fala dos aspectos de comportamento da sociedade com medidas de contenção do vírus, expectativa de remédios e as alternativas que os entrevistados têm encontrado para readequar a vida na pandemia. O podcast Vida Disruptiva, que tem o patrocínio da Universidade Feevale, pode ser ouvido nos principais players de música, como Spotify e Deezer.