Publicidade
Multimídia | Podcasts Vida Disruptiva

#05 Vida Disruptiva | Futuro das carreiras e transformações do aprender e do ensinar

Para pensar na relação entre o aprender e o ensinar no contexto atual e as transformações necessárias deste processo, o quinto episódio do podcast Vida Disruptiva se volta para histórias de quem prioriza a escuta e a inovação

Publicado em: 12.08.2020 às 03:00 Última atualização: 12.08.2020 às 08:51

Não há previsão exata sobre quais profissões serão as mais requisitadas no futuro, mas é possível prever quais habilidades indispensáveis para quem vem por aí no mercado de trabalho. Para pensar na relação entre o aprender e o ensinar no contexto atual e as transformações necessárias deste processo, o quinto episódio do podcast Vida Disruptiva se volta para histórias de quem prioriza a escuta e a inovação.

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Com a palavra, os professores. Tatiane, Cleber e Joice.

A reportagem apresenta a trajetória de duas professoras. Tatiane Schuster, de Harmonia, que teve sua vida transformada pelo ensino de línguas onde, além de ensinar, aprendeu com os alunos no Brasil e na Alemanha; e Joice Lamb, coordenadora pedagógica da EMEF Profª Adolfina J. M. Diefenthäler, em Novo Hamburgo, premiada nacionalmente por suas iniciativas que dão protagonismo aos alunos.

O episódio tem a participação do também professor, e reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, que fala sobre as mudanças e prioridades na educação, além das habilidade fundamentais para o que vem pela frente.

O podcast Vida Disruptiva, que pode ser ouvido nos principais players de música, como Spotify e Deezer, tem o patrocínio da Universidade Feevale.

Listen to "#05 / Futuro das carreiras, do ensinar e do aprender" on Spreaker.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.