Publicidade
Multimídia | Podcasts Vida Disruptiva

#04 Vida Disruptiva | Mercado pet: Segmento da economia movimentou mais de R$ 30 bilhões

O número é coerente quando se observa o tamanho da população pet no País, que é de quase 140 milhões de animais.

Publicado em: 05.08.2020 às 05:00 Última atualização: 05.08.2020 às 08:32

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Rafaele da Rosa, Sônia Evaldt, Simone Carvalho da Rosa e Mariana dos Santos
O movimento financeiro que ultrapassou trinta bilhões de reais em um ano, acende alerta sobre a relevância no mercado voltado aos bichos de estimação no Brasil. O número é coerente quando se observa o tamanho da população pet no País, que é de quase 140 milhões de animais. No quarto episódio do podcast Vida Disruptiva, a reportagem observa os novos modelos de negócio voltados ao setor, além do núcleo tradicional de serviços na área.

A reportagem ouve a iniciativa de Sônia Evaldt, que está desenvolvendo um aplicativo para reunir serviços e produtos, tanto para os pets, quanto para seus tutores, com alertas, promoções, geolocalização e facilidades coerentes ao estilo de vida atual. Já Mariana dos Santos, veterinária, conta sua história de empreendimento no núcleo do setor e a professora Simone Carvalho da Rosa, da Universidade Feevale, apresenta dados e mudanças deste mercado através das gerações.

No quarto episódio da série para ouvir do Grupo Sinos, o conteúdo também mergulha em uma prática fundamental do universo pet, que são as adoções, com o relato de Rafaele da Rosa, voluntária do Projeto Vidda. O podcast Vida Disruptiva pode ser ouvido nos principais players de música, como Spotify e Deezer. O projeto tem o patrocínio da Universidade Feevale.

Listen to "#04 / Mercado Pet" on Spreaker.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.